quinta-feira, 4 de novembro de 2021

NÚMERO PRIMO RESERVA BRANCO 2020

Três jovens primos juntaram-se para criar uma marca de vinho do Douro, que celebra precisamente a paixão de todos pelo néctar desta região. Com a ajuda do enólogo Tiago Carvalho, deram vida à Número Primo que se apresenta como um jogo de palavras associado ao grau de parentesco dos três responsáveis mas também à expressão matemática que designa números com características especiais e únicas.

São produções em pequena quantidade, um branco e um tinto, reservas - para já.

Quis o "acaso" que no delicioso restaurante @maerestaurante pudesse acompanhar a refeição com o branco reserva 2020 @numeroprimo_douro

Um branco que me impressionou. Muito jovem, num registo algo perfumado no nariz, sem exuberâncias, com fruta branca e leve especiaria. Mistura de castas brancas durienses, mostra bem de onde vem, mas impressiona pela delicadeza no nariz e sobretudo na boca, pois é muito elegante. Barrica (8 meses) superiormente integrada a conferir profundidade. É guloso e termina longo. Com aquela fruta algo "doce" do Douro compensada por uma acidez que equilibra o conjunto. Vai crescer em garrafa. Que grande surpresa! Pvp 16,99eur.

Acompanhou de forma brilhante um Brás de Gambas - harmonização à partida, provavelmente pouco óbvia!

Sem comentários:

Enviar um comentário