quinta-feira, 18 de novembro de 2021

CAPITÁN XURELO TINTO 2019


Vinho proveniente da Galiza, mais propriamente das Rias Baixas, produzido pelo Xurxo Alba dos famosos Albarînos @albamarbodegas

Um tinto que é um exemplo daquilo que a nossa região dos vinhos verdes pode e deve fazer. É leve, pouco alcoólico, muito muito fresco e com uma enorme bebilidade que o torna guloso.
Salvo as exceções tipo Zafirah ou Turra do @constantinoramos , o Pequenos Rebentos Atlântico do @marcio.lopes.winemaker ou o novo Sem Igual Tinto do @joaocamizao , a região dos vinhos verdes teima em diversificar para este caminho.
Este tinto tem apenas 11% de álcool e é composto por maioritariamente Mencia com pequena percentagem de Caiño Tinto e Espadeiro, de uvas que não são utilizadas no outro tinto topo do produtor - Albamar O Esteiro.
Em suma, um tinto viciante, com fruta vermelha e especiaria em primeiro plano e muita salinidade. Boca com alguma rusticidade, taninos polidos e corpo e final médios com grande frescura.
Uma delícia de se beber a garrafa até ao fim para quem gostar deste estilo de pouco alcool e corpo mais delgado, mas muito sabor.
O pvp é incrivel de apenas 12.5€ online.

Sem comentários:

Enviar um comentário