sexta-feira, 26 de novembro de 2021

Novas colheitas Quinta Valle Madruga 2020

Novas colheitas Quinta Valle Madruga

Enquanto não chegam os primeiro vinhos, com assinatura de Joana Pinhão, que levarão seguramente este projecto a um outro patamar, provemos estas referências transmontanas de elevada relação qualidade-preço, imbatível neste patamar de preços.
Nos brancos, o Valle Madruga Colheita Seleccionada dá inicio à prova - fresco e equilibrado, por apenas 5eur. Uma pechincha. Seguem-se dois monocasta - o Viosinho, com alguma fruta tropical e um toque de doçura que certamente agradará a um público mais vasto; o Gouveio um pouco mais mineral, sem descurar a fruta. Ambos muito prazerosos a um pvp de apenas 6,10eur. O Valle Madruga Grande Escolha, blend de castas tradicionais da região, apresenta um pouco mais de volume de boca e complexidade, que o CS, adicionando uma leve untuosidade ao conjunto, que lhe dá graça, mantendo a matriz aromática e perfil ácido dos brancos da casa. Mais uma boa aposta por uns incríveis 6,40€.
Nos tintos, aprecio particularmente a expressão de fruta fresca e pura dos reserva "unoaked": o Aragonez 2020 com um lado floral a destacar-se, o TN/TF 2020 com fruta abundante e um pouco mais de estrutura, ambos gulosos e posicionados a um preço absolutamente pornográfico de 7eur. Estas duas referências transitam do ano passado e na minha opinião estão ainda mais afinadas. O Valle Madruga Superior é uma novidade, um vinho um pouco acima dos unoaked, equilibrado e apto para consumo diário. 7,40eur.

Sem comentários:

Enviar um comentário