sexta-feira, 3 de junho de 2016

Radar do vinho: D'Uva - O Vinho no feminino!

No mundo do vinho, mulheres e homens contribuem indistintamente em todas as fases de produção, comercialização e consumo desta bebida. Escusado será dizer portanto que temos viticultoras, enólogas, comerciais, jornalistas ou... simplesmente apreciadoras de excelência, e que regra geral emprestam os seus sentidos (mais apurados, diz-se, o que pela minha experiência se confirma) para aprimorar esta experiência.

Mas foi por acaso que nasceu este grupo exclusivamente de mulheres ligadas ao sector do vinho, após uma reportagem sobre o tema feita pelo jornalista Fernando Melo. 

Já em 2016 nascem as D'Uva - Portugal Wine Girls, que através das suas vivências familiares em torno do vinho resolveram juntar-se e agregar esforços para mostrar o produto de um trabalho que também é seu.

Propõem um itinerário por algumas das principais regiões do país (Alentejo, Lisboa e Douro) e o facto de individualmente saírem não só de diferentes origens mas também de percursos no que toca à feitura do vinho, torna tudo ainda mais interessante, no que acaba por ser um roteiro guiado por diferentes sensibilidades e experiências.

São elas: Catarina Vieira (Herdade do Rocim, enologia e viticultura); Francisca van Zeller (Quinta Vale D. Maria, marketing e vendas); Luisa Amorim (Quinta Nova de Nossa Senhora do Carmo, direcção geral); Maria Manuel Poças Maia (Poças Júnior, viticultura); Mafalda Guedes (Herdade do Peso, vendas); Rita Cardoso Pinto (Quinta do Pinto, coordenação geral e comercial); Rita Fino (Monte da Penha, marketing e vendas) e Rita Nabeiro (Adega Mayor, direcção geral)

Marco Lourenço

Sem comentários:

Enviar um comentário