terça-feira, 5 de abril de 2016

Lua Cheia em Vinhas Velhas e Andreza destacados na Wine Enthusiast

Lua Cheia em Vinhas Velhas Doc Douro 2014 e Andreza Grande Reserva Doc Douro 2013 são os vinhos em destaque na prestigiada revista norte-americana. Recomendados por Roger Voss, os dois tintos são considerados Melhor Compra e Escolha dos Editores, respectivamente.

Os elogios chegam dos EUA diretamente para o Douro. Dois vinhos DOC Douro do produtor Lua Cheia em Vinhas Velhas fazem parte da lista de recomendações da Wine Enthusiast de Abril, o que sublinha o posicionamento internacional da marca que agora parte à procura do público português.

Lua Cheia em Vinhas Velhas Tinto 2014 recebeu 90 pontos. “Feito de vinhas velhas, é um vinho firme e maduro, jovem mas que ainda tem muito para dar. A fruta de casca negra é ampliada pela suculência da acidez. A estrutura, as especiarias e a generosidade em boca apontam para um bom envelhecimento.” Roger Voss, provador da revista, destaca este vinho proveniente de mais de 20 castas de vinhas antigas como “Melhor Compra” e aconselha a abertura da garrafa a partir de 2017.
Por sua vez, o Andreza Grande Reserva 2013, elaborado a partir das castas Touriga Nacional e Touriga Franca, arrecadou 91 pontos. As palavras de Roger Voss justificam a designação como “Escolha dos Editores”. “Este é um vinho verdadeiramente impressionante, maduro e poderoso. De cor escura e estrutura sólida, expressa a riqueza da fruta e da sua acidez concentrada, dos frutos de baga e da ameixa preta”, salienta. Sendo um vinho ainda jovem, o provador de Wine Enthusiast aconselha a prova deste néctar a partir de 2018.

Andreza Grande Reserva 2013 é, aliás, um colecionador de distinções. A mais recente foi de Mark Squires, que lhe atribuiu uns expressivos 90 pontos em outubro do ano passado.

Lua Cheia em Vinhas Velhas Tinto 2014
Preço recomendado 4,35 € (0,75 L)

Andreza Grande Reserva 2013
Preço recomendado 19,14 € (0,75 L)

Distribuição: BEST WINES (jm.bestwines@outlook.pt)

Sérgio Lopes

Sem comentários:

Enviar um comentário