A prestigiada revista norte-americana Wine Spectator publicou, na edição de Abril, o Guia de Compras 2016, distinguindo o Alambre Moscatel de Setúbal 2010 com 91 pontos e classificando-o como“Best Value”. Esta semana foi ainda considerado “Wine of the Week”.
De acordo com a publicação, o Alambre Moscatel de Setúbal 2010 é um “vinho doce e fresco com sabores de caramelo, damasco seco e manga, os quais levam a um final apimentado com notas de ananás seco e moca”.
O Moscatel de Setúbal é um vinho generoso com Denominação de Origem Controlada (D.O.C.), reconhecida desde 1907. O Moscatel de Setúbal é elaborado a partir da casta Moscatel de Setúbal, que é um tipo de uva que prima pelo seu carácter frutado, melado com aroma a fruta tropical, diferenciando os vinhos moscatéis de qualquer outro tipo de vinho.
Da produção anual de Moscatel de Setúbal da José Maria da Fonseca, uma parte é destinada ao envelhecimento mais prolongado em cascos de madeira usada, que podem ser visitados na Adega dos Teares Velhos, na Casa Museu, em Vila Nogueira de Azeitão.
A Wine Spectator é uma das mais influentes revistas de vinhos e de lifestyle norte-americana. Fundada em 1976 por Bob Morrisey, é publicada 15 vezes por ano e chega actualmente a mais de 3 milhões de leitores de todo o mundo.
Sérgio Lopes (in press release)
Sem comentários:
Enviar um comentário