quinta-feira, 27 de dezembro de 2018

Novidade: Falua Reserva Unoaked Tinto 2015

A Falua lançou uma gama premium de vinhos: Falua Reserva Unoaked Tinto 2015 e Branco Reserva 2017 - As novas referências do produtor da região do Tejo, sediado em Almeirim. cujo capital foi na sua maioria adquirido pelo Grupo Roullier em 2017, têm assinatura da enóloga Antonina Barbosa e da sua equipa.

Provado o tinto há dias, foi uma agradável surpresa! 100% Touriga Nacional, é um vinho de "puro terroir", segundo a enóloga (calhau rolado e areia) e de facto confirma-se.

O vinho não sofreu qualquer tratamento ou filtração com o objectivo de dar a conhecer a casta da vinha de onde provém, em particular.O Falua Reserva Tinto Unoaked (sem passagem por madeira) 2015,  apresenta-se muito equilibrado, com notas florais e fruta preta, mas sem os exageros que às vezes se encontram nos vinhos estreme da casta. A boca apresenta bom volume, mineralidade, taninos macios, muita frescura e um final longo e sumarento. 

Foi um par perfeito para o Cabrito de Natal e de agrado geral! Mais uma excelente surpresa da região do Tejo, região que tenho vindo a descobrir e a apreciar cada vez mais. A Acompanhar. PVP: 13,5€.. Garrafeiras.

Sérgio Lopes

Sem comentários:

Enviar um comentário