quinta-feira, 24 de maio de 2012

Afros Vinhão 2009

Ano: 2009

Produtor: Casal do Paço Padreiro

Tipo: Tinto

Região: Vinhos Verdes (Sub-Região do Lima)

Castas: Vinhão.

Preço Aprox.: 8€

Veredicto:  Produzido em Arcos de Valdevez, por Vasco Croft, Afros é o Vinhão que tem vindo a causar furor e a desmistificar a ideia errada que os vinhos Verde Tintos são para ser bebidos em malgas, ter que pintar a língua e possuir uma acidez de arrancar os pêlos do peito!. Nada disso. Neste caso, estamos a presença de um vinhão completamente diferente, moderno e apelativo. Deste vinho foram produzidas cerca de 8000 garrafas.

De cor  violácea, intensa, no nariz apresenta um aroma intenso e muito apetecível a fruta vermelha fresca. Mas na boca é que está a surpresa, com taninos suaves e redondos, enorme frescura, final longo, persistente e sumarento. Um excelente equilíbrio entre frescura, fruta e acidez, num vinho realmente diferente.

Para além do Vinhão, produz Loureiro e espumantes. Prepara-se agora para renovar toda a sua gama d eprodutos, com uma nova imagem e também novas referências. Um projecto a descobrir. Um vinhão a não perder! Nota final: E é de 2009...!

Classificação Pessoal: 16,5

Sérgio Lopes

3 comentários:

  1. Bom dia,Sérgio

    Onde arranjou este vinho? Já procurei em vários sitios e não encontro...

    Obrigado e bela nota de prova sem dúvida!

    ResponderEliminar
  2. Boas.

    Na garrafeira Tio Pepe, por exemplo no Porto. Ou em Arcos Valdevez, na Quinta.

    Abraço.

    ResponderEliminar
  3. Boas, Sérgio

    acabei por comprar o vinho no produtor e aproveite para conversar com o produtor Vasco Croft...o vinho é um vinhão sem duvida...adorei adorei adorei e a tua nota está perfeitamente adequada!!

    Cumps,

    ResponderEliminar