Edição 2017 deste vinho feito na Meda (Douro Superior) pelo Márcio Lopes, enólogo / produtor que dispensa apresentações, nomeadamente pela consistência e qualidade que tem apresentado nos seus projetos ao longo dos últimos anos, com destaque para os Pequenos Rebentos.
Mas não devemos secundarizar este vinho branco de vinhas de Rabigato a mais de 700 metros de altitude. A primeira vez que provei este branco foi em 2015 e ainda hoje estou a beber algumas dessas garrafas que tem melhorado e muito em garrafa. Já tenho é muito pouco...
No ano passado, achei a edição 2016 deste vinho com um pouco menos de acidez e por isso comprei menos garrafas. Erro! Este vinho passa 8 meses sobre borras e é engarrafado lá para o final do verão. Precisa de tempo de garrafa!
O mesmo se passa com o 2017 que provado há poucos dias está a chegar a um nivel muito mais condizente com o perfil de forte mineralidade e frescura, que se sente logo no primeiro ataque e a ganhar mais complexidade, corpo e final de boca.
Vai crescer seguramente em garrafa, pelo que me parece que terei de reforçar o stock muito em breve. PVP: 13€. Disponibilidade: Garrafeiras Seleccionadas.
Sérgio Lopes
Sem comentários:
Enviar um comentário