Os vinhos "Identidade" são vinhos de boutique criados pelo Sommelier Pedro Martin, inspirados no carácter dos seus dois filhos. O Identidade AM Edição Limitada Tinto 2019, na sua terceira edição, volta a ter enologia de Carlos Lucas, com o blend seleccionado pelo próprio Pedro Martin, composto pelas castas tradicionais da região do Dão.
Se na estreia se mostrava um vinho repleto de fruta, vai-se complexificando ano após ano e nesta terceira edição aparece um vinho com mais camadas. Com 50% do lote a estagiar em barrica de carvalho Francês e a outra metade em barrica de carvalho Húngaro, esta última acrescenta ao nariz notas exóticas, que escondem um pouco a fruta no nariz, ao que sentimos também alguma baunilha e especiaria. Uma opção que tornará o vinho também provavelmente mais apelativo. Na boca, resulta num vinho cheio de vivacidade, elegante, com taninos firmes e bem equilibrado entre acidez e doçura, como é apanágio de Pedro Martin, que desenha vinhos para a mesa. PVP: 14€. Martin Boutique Wines.
Sérgio Costa Lopes
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