quarta-feira, 5 de outubro de 2016

Opinião: O vinho da Casa

A restauração é um mundo complicado, onde muitas vezes aquilo que interessa ao consumidor, ou seja, desfrutar de um momento global de prazer, não é conseguido. Isto porque os empresários são capazes de caprichar na comida a um preço acessivel e depois marcar os vinhos com margens pornográficas, o que torna impossivel a escolha do binómio refeição - vinho. E depois existem os "vinhos da casa"... 

Mas nem tudo é mau. Escrevo para partilhar uma boa experiência. É certo que foi a um almoço, que é sempre mais rápido e informal. Mas pelo menos este restaurante não apresentava Bag-In Box duvidoso ou ainda pior do que isso. 

Falo do restaurante "O Alves" em Leça, onde voltei passados alguns anos. Costumava lá ir com frequência, noutros tempos. Voltei e com agrado. Encontra-se com a mesma qualidade de sempre. Boa comida, com variedade e sempre bem confeccionada. 

Escolhemos o prato do dia entre uma "douradinha grelhada" ou um "cozido à portuguesa". Prato + bebida + café, pela módica quantia de 8,50€. O vinho servido (a garrafa veio à mesa) foi o Encosta de Favaios Branco, na imagem lateral. Vinho muito honesto, frutado e que dá prazer, proveniente da Adega de Favaios, localizada no Alto Douro, Custa perto de 2€, e não é que ligou perfeitamente com a Douradinha... Ás vezes não é preciso muito para criar um bom momento E foi o que aconteceu.

Sérgio Lopes

Sem comentários:

Enviar um comentário