sábado, 15 de outubro de 2016

Encontro Anual de Produtores, by Sodibaco

Decorreu no passado dia 10 de Outubro, no Palácio do Freixo, no Porto, o Encontro Anual de Produtores, promovido pela Sodibaco

Foi um evento com uma seleção muito interessante de vinhos em prova, de várias regiões do país e não só. Um evento com algum glamour e gente "gira" e verdadeiramente apaixonada pelo vinho, desde profissionais do sector a enófilos militantes.

Provou-se todo o tipo de vinhos, brancos, tintos, rosés, espumantes, Champagnes, Portos, etc. havia de tudo e para todos os gostos. Para além dos vinhos sempre competentes de Rui Roboredo Madeira (Cassa - Douro), da gama Somontes da Casa da Passarela (Dão), dos vinhos de Carlos Campolargo (Bairrada), destacaríamos:


- Vallegre - Nova imagem e grande consistência no portfolio. Para além do branco reserva e grande reserva, enorme destaque para o extraordinários portos brancos de 10, 20, 30, e 40 anos de idade...!
- Regueiro - Alvarinho da sua região de eleição (sub-região de Monção e Melgaço), um pequeno produtor com uma linha de identidade constante, muito fiel à pureza da casta. Destaque para o alvarinho 2015, com uma pureza notável.
- Champagnes Baron Fuenté - Extraordinária RQP. Os 3 bolhinhas em prova eram muito bons mas o grand millésime 2008, que delicia...!

Aqui ficam algumas fotos do evento:



      


Sérgio Lopes

Sem comentários:

Enviar um comentário