Produtor: Jorge Moreira
Tipo: Tinto
Região: Douro
Castas: Touriga Nacional, Sousão
Preço Aprox.: 15€
Veredicto: "Produzido na mesma encosta (exposição Norte) que o Poeira, tem com este muito em comum. Mas como é maioritariamente produzido a partir de vinhas mais jovens tem um carácter mais leve e descontraído"
A descrição acima é retirada do site dos vinhos "Poeira" produzidos por Jorge Moreira, enólogo da Quinta de La Rosa e Real Companhia Velha, que com o seu projecto pessoal, em Provesende (vale do Pinhão), colocou a marca Poeira no topo dos vinhos do Douro, com uma elegância, precisão e definição, como marcas autorais.
Este Pó de Poeira, provém do mesmo terroir (o tal terroir de pó e poeira :) ) , mas de vinhas mais novas, enquanto o (Super) Poeira é composto em absoluto de vinhas velhas.
Poderia se considerar o entrada de gama deste projecto. Mas não me parece justo. O vinho está muito bom, com a tal precisão notável e equilíbrio entre elegância e carácter Duriense.
Marcadamente mineral e com notas de fruta silvestre e algumas nuances florais, boca sedosa e envolvente, taninos redondos,acidez no ponto, com final bem agradável e de pendor gastronómico.
Um grande Best Value, neste segmento médio. Muito bem.
Classificação Pessoal: 16,5
Sérgio Lopes
Sem comentários:
Enviar um comentário