segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Herdade da Comporta Tinto 2007

Ano: 2007

Produtor: Herdade da Comporta

Tipo: Tinto

Região: Setúbal

Castas: Aragonez, Trincadeira, Alicante Bouschet e Touriga Franca

Preço Aprox.: 8€

Veredicto: A Herdade da Comporta ocupa uma área total de 12.500 hectares, a sul da Península de Tróia, na costa atlântica portuguesa. Das características ímpares da propriedade, destacam-se 12 quilómetros de praias, bem como a proximidade de Lisboa e do respetivo aeroporto. Para além da Natureza e do lazer que se pode desfrutar no local, também se produz bom vinho.

Encontrei aqui em Luanda, pasme-se, o Herdade da Comporta Tinto 2007, numa daquelas promoções "leve 2, pague 1". E assim o fiz. Encantado da vida, trouxe para a minha casa, um vinho (neste caso duas garrafas) que sempre se "comporta" muitíssimo bem.

Aragonez, Trincadeira, Alicante Bouschet e Touriga Franca. Aromaticamente muito interessante, com fruta madura e especiarias da madeira. Um registo fresco e fino. Na boca, taninos redondos, focado na fruta, estrutura média, final muito saboroso e agradável.

Um vinho muito bem conseguido, que dá prazer a beber. tem o seu quê de complexidade, sem deixar de ser bastante apelativo e consensual. Não deixará ninguém ficar mal.


Classificação Pessoal: 16


Sérgio Lopes

Sem comentários:

Enviar um comentário