quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Campolargo Branco do Tonel 2010

Ano: 2010

Produtor: Campolargo

Tipo: Branco.

Região: Bairrada

Castas: Bical e Chardonnay.

Preço Aprox.: 9€

Veredicto: Decidi comprar este vinho juntamente com a Revista de Vinhos. Por 6€, edição limitada. arrisquei, pois regra geral, os vinhos produzidos na Campolargo são bastante agradáveis. O nome Branco do Tonel, também achei apelativo, bem como a composição das castas, bical 60% em tonel e chardonnay 40% em barrica. Pareceu-me arriscado mas potencialmente interessante. Contudo, o resultado ficou aquém do esperado.

De cor amarelo palha baça, o aroma é  bastante mineral, com os citrinos a dominar. A barrica aparece marcada, bem como a presença de um leve floral e alguma untuosidade. Na boca, apresentou-se com uma acidez demasiado marcada, um pouco agreste até. Não apresenta muito corpo, sendo que o final é de comprimento médio, terminando com um travo desagradavelmente metálico.

Um vinho que foi uma desilusão, bastante desnivelado e com falta de harmonia no conjunto. Será que precisa de garrafa? Será que realmente não foi um trabalho bem conseguido? Fica a dúvida, repito de uma casa que por norma apresenta vinhos bastante interessantes.

Classificação Pessoal: 13,5

Sérgio Lopes

Sem comentários:

Enviar um comentário