Produtor: Herdade das Servas
Tipo: Branco
Região: Alentejo
Castas: Roupeiro, Antão Vaz, Verdelho e Arinto.
Preço Aprox.: 6€
Notas de Prova: Cor cítrica aloirada, com aromas a frutos tropicais integrado com algumas notas de mel, fresco, frutado, com boa acidez, terminando com um final agradável e persistente..
Veredicto: A Herdade das Servas, localizada em Estremoz, é propriedade da família Serrano Mira, com tradições vinícolas que remontam aos antepassados das diversas gerações da família. O seu cardápio vinícola apresenta uma qualidade média bastante alta, o que diz dos standards elevados que a família coloca na feitura dos seus vinhos. A empresa possui, os vinhos entrada de gama designados de Vinha das Servas, a gama média composta pela designação Monte das Servas, sendo que os topos de gama pertencem à categoria Herdade das Servas.
O Monte das Servas - Escolha, portanto da gama média do produtor, trata-se de um vinho branco, bastante encorpado, que apesar do seu teor alcoólico de 14,5º (ou talvez por causa disso) é um vinho bastante gastronómico, apresentando uma bela acidez, acompanhando muito bem à mesa, um bom peixe, por exemplo. Ontem mesmo bebi-o, ao jantar, acompanhando um sargo assado no forno e estava delicioso!
Classificação Pessoal: 16
Sérgio Lopes
Sem comentários:
Enviar um comentário