sábado, 7 de outubro de 2017

Fora do Baralho: Fugitivo Branco 2015


A Casa da Passarella, no Dão, renasceu das cinzas, após um período de interregno e nos últimos anos, sob a enologia de Paulo Nunes, tem vindo a se afirmar como um dos melhores produtores da região. Da sua vasta gama de vinhos existe a que dá pelo nome de "Fugitivo" e que ,como o próprio nome indica, foge um pouco à linha de produtos da casa. 

Todos os anos são vinhos irrepetiveis, um conceito para vinhos que acontecem. por condições únicas em anos únicos e por isso de "colecção", feitos com extrema qualidade, "fora do baralho" e de produções muito pequenas.

Este Fugitivo Branco de Curtimenta, 2015, é produzido como os brancos de outrora, isto é, feito "como um tinto". Com contacto pelicular, no processo fermentativo, em cuba de cimento.

O resultado é um vinho com uma cor laranja carregda, com leves citrinos e traços florairs, estruturado, com uma boca potente e um foco claro na acidez, frescura e corpo. Um branco gastronómico, muito persistente e profundo, que foge ao perfil dos brancos tradicionais, perfeito para a mesa. Disponibilidade: Garrafeiras Seleccionadas. PVP: 20€.

Sérgio Lopes

Sem comentários:

Enviar um comentário