quinta-feira, 23 de junho de 2011

Quinta das Bageiras Colheita Branco 1994

Ano: 1994

Produtor: Quinta das Bageiras

Tipo: Branco

Região: Bairrada

Castas: Maria Gomes, Bical, Cerceal

Preço Aprox.: ???€

Veredicto: Provado em 17 de Junho de 2011 

Foi num jantar, na Quinta das Bageiras, onde provávamos vinhos Brancos do Dão, que o produtor Mário Sérgio introduziu este colheita branco de 1994, para nos "baralhar". Literalmente, partiu tudo, pois o vinho apresentou-se com uma pujança inacreditável!

Trata-se de um vinho  que apresenta uma cor dourada. O aroma é extremamente complexo, algo resinoso. Difícil de identificar. Apenas conseguimos deduzir que o estávamos ali a cheirar, induzia que na boca seríamos surpreendidos. E fomos mesmo. Na boca,  um vinho com uma acidez e frescura impressionantes! Agarra-nos do princípio ao fim. O final é de grande persitência. Um vinho com 17 anos em garrafa e com esta estrutura de boca e final interminável, é algo de salientar!

Um vinho que marca e que devido à sua complexidade e acidez forte, não é para todos os gostos. Dividiu a opinião dos presentes no jantar, mas nós claramente adoramos. Infelizmente, não se encontra à venda. Contudo, já foi um enorme privilégio, poder degustá-lo, com o brilhante pão-de-ló e queijo a acompanhar.

Obrigado Mário Sérgio.

Classificação Pessoal: 17,5

Sérgio Lopes

Sem comentários:

Enviar um comentário