O Castelinho Premium e o Messias Colheita 1966 obtiveram a melhor pontuação e conquistaram no passado dia 1 de Junho, no Peso da Régua, as medalhas de ouro de excelência do primeiro concurso de Vinhos Engarrafados da Região Demarcada do Douro.
Organizado pela Associação Empresarial -- Nervir e Instituto dos Vinhos do Douro e Porto, o concurso contou com a participação de 120 vinhos.
O júri, constituído por enólogos portugueses e estrangeiros e por alguns especialistas de diversas áreas, atribuiu as pontuações mais elevadas -- medalhas de ouro de excelência - na categoria DOC Douro ao Castelinho Premium Tinto 2007, da Castelinho Vinhos, S.A, enquanto que na categoria Portos destacou o Messias Colheita 1966, da Sociedade Agrícola e Comercial Vinhos Messias.
Este concurso teve ainda como objetivos promover os vinhos do Douro e Porto, estimular a produção de vinhos de qualidade, potenciar sinergias que ajudem à promoção dos vinhos durienses nos diferentes canais nacionais e internacionais e contribuir para a expansão da cultura do vinho.
Sérgio Lopes
Sem comentários:
Enviar um comentário