segunda-feira, 17 de setembro de 2018

Novidade: Secretum Branco 2016

Este vinho produzido uma única vez, em 2012 e eis que em 2018, chega a segunda colheita do Secretum,a de 2016, um vinho apenas produzido em anos muito especiais e que acaba de sair para o mercado. É um belíssimo branco, do Douro, totalmente produzido de Arinto. 

O nariz é apaixonante, muito fino, contido, mas muito complexo, com percepção de barrica de qualidade e notas florais e citrinas. Na boca confirma essa barrica muitissimo bem integrada desde já, aportando untuosidade ao vinho e grande volume de boca. É muito fresco, com notas dominantes citrinas e termina longo. Vai crescer e muito em garrafa, como aconteceu com o 2012 que ainda está aí para as curvas, mas este 2016 já dá uma prova muitíssimo boa, agora.

Foi provavelmente o grande vencedor de uma prova cega memorável ocorrida no sábado passado, tendo inclusivé surpreendido toda a gente por ser um (grande) Arinto do Douro, quando às cegas se apontava para outra região. Um grande branco do Douro. E de Portugal. PVP: 25€. Garrafeiras.

Sérgio Lopes

Sem comentários:

Enviar um comentário