segunda-feira, 9 de maio de 2016

Vinhos da Península de Setúbal: Melhores Vinhos 2016

Foram 41 os vinhos premiados no XVI Concurso de Vinhos da Península de Setúbal. Os resultados foram revelados, na passada 5ª feira, na cerimónia de entrega de prémios que decorreu no Castelo de Palmela. São 13 medalhas de ouro e 28 medalhas de prata. Dos vinhos medalhados emergiram ainda cinco distinções de Melhor Vinho a concurso nas categorias Branco, Rosado, Tinto, Generoso e Melhor Vinho – o mais pontuado nesta edição. O Concurso de Vinhos da Península de Setúbal é organizado anualmente pela Comissão Vitivinícola Regional da Península de Setúbal (CVRPS). Este ano o Concurso de Vinhos da Península de Setúbal recebeu 133 amostras para prova, de 18 produtores da região.

Moscatel Roxo de Setúbal SIVIPA Superior 10 Anos, da SIVIPA Soc. Vinícola de Palmela, arrecadou os títulos de Melhor Vinho e Melhor Vinho Generoso e partilha os desejados troféus com os vinhos tranquilos Quinta Do Monte Alegre, Alicante Bouschet 2013  – Melhor Vinho Tinto  - da Fernando Santana Pereira, com o Adega de Pegões Colheita Seleccionada 2014 - Melhor Vinho Branco  - da Adega de Pegões, e com o Terras do Pó 2015  – Melhor Vinho Rosado da Casa Ermelinda Freitas.

O júri, composto por técnicos das várias regiões vitivinícolas portuguesas, Associação Portuguesa de Enologia, Associação de Escanções de Portugal e ASAE, imprensa da especialidade e representantes da restauração, num total de 22 provadores, esteve dois dias em provas na Casa Mãe da Rota dos Vinhos da Península de Setúbal, em Palmela.

Sérgio Lopes (in Press Release)

Sem comentários:

Enviar um comentário