terça-feira, 31 de maio de 2016

Espumante Vértice Gouveio recebe pontuação recorde!

Os espumantes Vértice voltam a despertar a atenção internacional. Pela primeira vez, Mark Squires, crítico norte-americano e provador oficial da prestigiada publicação eRobert Parker/Wine Advocate, atribuiu 93 pontos a um espumante português.

No centro das atenções está o Vértice Gouveio 2007, que, segundo Mark Squires, é um “espumante para geeks, aqueles que gostam de Champagne mais maduro”. Longe de ser simples e ligeiro, este espumante ganha vida ao primeiro contacto: “é como passear por um jardim vigiado por um pitbull, é ele que manda”, pode ler-se na nota de prova oficial. Ainda de acordo com Mark Squires, apesar de limpo em concentração “é revelador de toda a sua complexidade”, sugerindo um final “cativante e com uma espantosa tensão.”

Vértice Gouveio 2007 é elaborado rigorosamente de acordo com o método clássico, a partir de uma seleção de uvas da casta Gouveio, plantadas nas encostas frescas e elevadas do Cima Corgo, sub-região do Douro. Um espumante que deve ao tempo a sua complexidade, passando por um estágio em garrafa de 60 meses – uma exigência do produtor.

Distingue-se também pela sua excelente aptidão gastronómica, sendo adequado para aperitivo ou como acompanhante de pratos como Cabrito ou Bacalhau Assado. Pode ser bebido desde já ou ser guardado por mais alguns anos, já que tem um enorme potencial de envelhecimento em garrafa.

Seja qual for o momento de consumo, Mark Squires avisa: “se começar a babar, eu percebo.”

PVP: 24,90€

In Press Release

Sem comentários:

Enviar um comentário