quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Fronteira Selecção de Enólogo 2007

Ano: 2007

Produtor: Companhia das Quintas

Tipo: Tinto

Região: Douro

Castas: Touriga nacional, Tinta Roriz, Touriga Franca

Preço Aprox.: 6€

Veredicto: Ora aí está mais um belo tinto do Douro. Produzido pela Companhia das Quintas, que detém várias quintas por todo o país: Quinta da Fronteira(Douro), Quinta do Cardo ( Beira Interior), Quinta de Pancas (Alenquer), Quinta da Romeira (Bucelas), Quinta de Pegos Claros (Palmela), Quinta da Farizoa(Alentejo) e Caves Borlido( Bairrada), naturalmente, este Fronteira, selecção do enólogo é de uvas da Quinta da Fronteira, no Douro.

De cor com uma concentração bastante acentuada de vermelho vivo, no nariz apresenta aromas a fruta madura e especiarias, combinadas de forma bastante equilibrada. Na boca é um vinho bastante encorpado, ainda que delicado no gosto, com taninos bem vincados, mas nunca exagerados e com final de boca prolongado e muito saboroso.

Um vinho potente, com garra e que dá prazer a beber, que nos agarra de início ao fim.

Acompanhei-o com uma espetada de vaca, grelhada. Bela combinação!

Nota: O Fronteira "normal" também é uma óptima opção. Não tão encorpado e delicado como o "selecção de enólogo", pois é mais directo, mas ainda assim uma óptima escolha para o dia-a-dia, uma vez que o seu preço, normalmente ronda os 3€/ garrafa. Classificação:15.

Classificação Pessoal: 16

Sérgio Lopes

Sem comentários:

Enviar um comentário