Os vinhos "Identidade" são vinhos de boutique criados pelo Sommelier Pedro Martin, inspirados no carácter dos seus dois filhos. O Identidade AM Edição Limitada Tinto 2018, na sua segunda edição, de apenas 2000 garrafas, volta a ter enologia de Carlos Lucas, com o blend seleccionado pelo próprio Pedro Martin, composto pelas castas tradicionais da região do Dão.
Se na estreia se mostrava um vinho repleto de fruta, esta edição apresenta um vinho mais maduro, talvez em sintonia com o próprio crescimento do pequeno António Martin, quem sabe. A fruta está lá, mas também notas evidentes de grafite e alguma especiaria, num registo com mais corpo e um pouquinho mais de alcool, embora mantendo sempre a frescura como pano de fundo, como é apanágio da região. De novo, resulta num vinho desenhado para se beber com prazer, quiçá um pouco mais complexo e adulto que a edição do ano passado, que era mais jovial, irrequieta e sumarenta. Disponível: Martin Boutique Wines. PVP: 13,5€.
Sérgio Lopes
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