terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Prova de vinhos Carm - Colheita

Um dos grandes representantes do Douro Superior, mais propriamente de Almendra, e cujos vinhos são autênticas referências de qualidade, reconhecida nacional e internacionalmente..

Carm Tinto 2010


Ano: 2010

Produtor: CARM

Tipo: Tinto

Região: Douro

Castas: Touriga Nacional, Tinta Roriz, Touriga Franca

Preço Aprox.: 6€

Veredicto: Produzido das castas tradicionais do Douro, Tinta Roriz, Touriga Franca e Touriga Nacional,  com estágio de 12 meses em barricas de carvalho Americano e Francês. Notas do produtor: Procuramos reunir os taninos firmes da Tinta Roriz, as notas de esteva e os taninos suaves da Touriga Franca, e os aromas de frutos pretos e silvestres, com notas florais e frescas muito marcadas da Touriga nacional. Foi exactamente isso que experenciamos, ou seja, um vinho consensual e muito bem feito, com complexidade qb e que espelha o terroir Duriense, numa vertente mais moderna e internacional. Muito bem!

Classificação: 16



Carm Branco 2011


Ano: 2011

Produtor: CARM

Tipo: Branco

Região: Douro

Castas: Códega de Larinho, Rabigato e Viosinho.

Preço Aprox.: 6€

Veredicto: Cor palha. No nariz, o registo é de frescura, aliada a notas florais e uma forte mineralidade. Segundo o produtor, as uvas são proveninentes de vinhas muito velhas, o que pode explicar a grande harmonia de conjunto e o bom volume de boca encontrados. Termina muito agradável e persistente. Um belo branco Duriense, a um belo preço.

Classificação: 15,5


Sérgio Lopes

Sem comentários:

Enviar um comentário