sábado, 26 de novembro de 2011

Quinta da Sequeira Grande reserva Tinto 2007

Ano: 2007

Produtor: Quinta da Sequeira

Tipo:
Tinto

Região: Douro

Castas: Touriga Nacional, Touriga Franca, Tinta Roriz, Tinta Amarela e Tinta Barroca.

Preço Aprox.: 35€

Veredicto: Numa visita à Quinta da Sequeira, tivemos o privilégio de provar alguns vinhos da casa, numa tarde muito bem passada com o José Eduardo Conceição, a quem agradecemos esse privilégio. Nessa ocasião, o Quinta da Sequeira Grande reserva 2007 tinha sido acabado de engarrafar, mas logo ali, ficamos espantados com a qualidade e potencial do mesmo. Produzido a  partir das castas Touriga Nacional, Touriga Franca, Tinta Roriz, Tinta Amarela e Tinta Barroca, sofreu um estágio de vinte e quatro meses em barricas de carvalho francês novas, e seis meses em garrafa

Abrimos muito recentemente um dos exemplares que adquirimos na Quinta da Sequeira, e que delícia, a acompanhar um belo anho assado no forno!

De cor escura entre o granada e o violáceo, apresenta no nariz um aroma complexo, dominado por uma fruta preta bem madura, tosta da barrica bem integrada e um manancial suave de especiarias. Na boca é um vinho vibrante, encorpado, com a madeira presente, mas a não incomodar, Os taninos são fortes, a acidez é fantástica, apresentando um final de boca incrivelmente persistente, longo e muito saboroso.

Impetuoso e poderoso, um grande Douro, com 15º domados, que pede uma grande comida a acompanhar este grande vinho. Excelente!

Classificação Pessoal: 17,5

Sérgio Lopes

Sem comentários:

Enviar um comentário