segunda-feira, 26 de julho de 2021

PEQUENOS REBENTOS 'O CAMINHO' ALVARINHO 2019

Este vinho é o resultado de dez anos de estudos de castas, solos, processos de vinificação e pessoas especiais que fui conhecendo. Escolhi Monção & Melgaço por acreditar que tem tudo para ser um grande vinho do mundo.

O enólogo Márcio Lopes

Uvas Alvarinho, com fermentação em Anfora, curtimenta e maceração pelicular (os 3 processos separadamente). Posterior estágio em barricas usadas por 10 meses.

O resultado é um vinho sério, fechado nesta fase, ainda a necessitar que tudo se case completamente. Com um nariz contido e profundo. Impressiona pela acidez elevada e acutilante - sem ser agressiva, amparada por um fundo citrino a lembrar toranja e lima. É por isso na boca que mostra todos os seus atributos, prevendo se uma evolução nobre em garrafa. Termina com salinidade e final rasgante.

Apenas 1200 garrafas produzidas que reflectem o caracter experimentalista de @marcio.lopes.winemaker traduzindo se numa referência do produtor com muito carater, bem longe dos perfis de Alvarinho tropicais, num registo mais austero e sério. Pvp 18,50€

Contrarotulo.blogspot.com
Facebook.com/contrarotulo

Sem comentários:

Enviar um comentário