quarta-feira, 5 de julho de 2017

Em Prova: Adega Mãe Cabernet Sauvignon 2013


16/20. Abri este vinho no passado domingo, um dia de calor abrasador. Mas apetecia-me um tinto e apetecia-me provar este vinho que não conhecia. Cabernet Sauvignon é uma das castas mais respeitadas mundialmente, importadas de França e que dão origem a grandes vinhos. Eu não sou particular fã da casta, sobretudo por vezes marcar em demasia o vinho com notas de "pimento verde", o que me desagrada. Pois este vinho tem um pouco disso, mas diria que "mutado", ou seja o que senti foram notas apimentadas e "verdes" mas que lhe aportam frescura e vivacidade. Que não aborrecem. A boca acompanha, com elegância e alguma garra, em equilíbrio, apresentando frescura qb apesar dos seus 14,5º. Experimentem com comida. Eu acompanhei com um arrozinho de pato e gostei! PVP: 9€. Disponibilidade: Garrafeiras.

Sérgio Lopes

Sem comentários:

Enviar um comentário