sábado, 17 de maio de 2014

Periquita Rosé 2012

Ano: 2012

Produtor: José Maria da Fonseca

Tipo: Rosé

Região: Setúbal

Castas:  Castelão, Aragonês, Trincadeira.

Preço Aprox.: 3,99€

Veredicto: Periquita é o vinho tinto mais antigo produzido em Portugal e um ícone da casa José Maria da Fonseca. Mais recentemente, a casa decidiu criar as versões Branco e Rosé da referência Periquita, alargando assim o seu portfolio, neste segmento. Numa altura em que o Rosé 2013 está a sair para o mercado, encontrei aqui em Luanda este Periquita Rosé de 2012, com a novidade de vir com rolhar tipo "screw cap", o que facilita nos churrascos Angolanos ao ar livre e nos momentos de convívio tão típicos nesta Terra. onde o calor, "puxa" para beber....

Feito de Castelão, com uma percentagem adicional das castas Aragonês e Trincadeira, trata-se de um vinho com uma cor Rosa intensa, muito bonita. Aromaticamente, as notas habituais de morango, framboesa, groselha e uma frescura bem evidente. Frescura que se confirma na boca. Uma boca centrada na fruta, com bom volume e final médio e refrescante.

Sobretudo equilibrado e seco qb para se pautar por um excelente aperitivo ou como acompanhamento de entradas e pratos leves.

Classificação Pessoal: 14,5

Sérgio Lopes

Sem comentários:

Enviar um comentário