quarta-feira, 28 de maio de 2014

‘Festival do Vinho do Douro Superior’ 2014


É já depois de amanhã, sexta-feira, às 17h00, que começa mais uma edição do ‘Festival do Vinho do Douro Superior’, evento que decorre em Vila Nova de Foz Côa, até Domingo, dia 01 de Junho.  Depois do sucesso da edição do ano passado, em equipa que ganha, não se mexe. Assim, a organização do evento continua a ser da responsabilidade da Fundação Côa Parque, em parceria com a Câmara Municipal de Vila Nova de Foz Côa e a produção da Revista de Vinhos.

O ExpoCôa - Pavilhão de Exposições e Feiras de Vila Nova de Foz Côa volta a ser palco da Feira de Vinhos e Sabores (prova de vinhos gratuita e possibilidade de aquisição dos mesmos a preços especiais); de quatro Provas Comentadas por Especialistas, três de vinhos e uma de azeites; de um Colóquio para profissionais sob o tema “O Douro Sustentável: Vinho e Turismo / Património”; e do Concurso de Vinhos do Douro Superior. A novidade deste ano é um Jantar Vínico da autoria do conceituado chefe nacional Marco Gomes (Foz Velha), a acontecer no restaurante Coa Museu.

À excepção da Feira, cuja entrada é livre, e do Concurso, destinado a especialistas que são convidados a integrar um painel de jurados, o acesso às outras actividades implica inscrição prévia, uma vez que os lugares são limitados. 

Este ano não vou poder lá estar. Lamento, pois gostaria de testemunhar a vitalidade, qualidade e consistência de uma sub-região, que é verdadeiramente Superior no panorama vinícola nacional.

Sérgio Lopes

Sem comentários:

Enviar um comentário