domingo, 4 de março de 2012

Quinta de Sant'Ana Verdelho 2010

Ano: 2010

Produtor: Quinta de Sant'Ana do Gradil.

Tipo: Branco

Região: Lisboa

Castas:Verdelho

Preço Aprox.: 8€

Veredicto: Um monocasta branco, de uma casta normalmente utilizada em lote ou na Madeira, na produção de vinhos generosos, Verdelho, que se comporta muito bem, no terroir de Mafra.

Trata-se de um vinho de cor palha clara. No nariz, não é muito exuberante. Mineralidade, frescura e notas limonadas, florais e levemente citrinas. Tudo muito suave e equilibrado. Na boca, excelente acidez, muita frescura, bem elegante. Apresenta uma boa estrutura, terminando médio e mas de boa persistência, muito agradável.

Com apenas 12,5º de álcool, exzcelente para entradas, pratos leves, ou para ser consumido por si só. 1 branco seco completamente talhado para o Verão.

Classificação Pessoal: 15,5

Sérgio Lopes

2 comentários:

  1. Contrariamente ao que aconteceu com o Pinot, o Reserva e Homenagem (desta mesma casa) o Verdelho não me convenceu enquanto consumidora. Para o verão? Talvez... mas existem opções mais expressivas e com preço mais ajustado... De qualquer forma, Bom texto :)

    ResponderEliminar
  2. Obrigado pelo comentário. Entendo perfeitamente. A 8€, dependendo de vários factores existem outras escolhas. No entanto, achamos que está muito bem conseguido e ideal para conversas à piscina ou umas tapas.

    ResponderEliminar