segunda-feira, 21 de março de 2011

Quinta das Baceladas Tto 2006

Ano: 2006

Produtor: Caves Aliança

Tipo:
Tinto

Região: Bairrada

Castas: Merlot, Cabernet Sauvignon, Baga.

Preço Aprox.: 10€

Veredicto: Mais um vinho da Bairrada deveras interessante, desta feita proveniente de vinhas da zona de Cantanhede e do produtor Caves Aliança. As Caves Aliança têm um portfolio que alberga as regiões do Douro, Bairrada, Dão e Alentejo, com vinhos para todos os gostos e bolsas, sendo que o espumante continua a ser o produto mais emblemático. Este foi um dos vinhos que provei do enorme portfolio supracitado, aquando da visita efectuada,  e que merece destaque.

Elaborado a partir das castas Baga, Cabernet Sauvignon e Merlot, sofreu um estágio de 12 meses em barricas novas de carvalho francês.

De cor vermelho tijolo, apresenta um aroma complexo proveniente do estágio em madeira. Muito agradável na boca, cheio, elegante e harmonioso, com final muito saboroso e persistente.

Claramente um Bairrada de perfil internacional, onde o equilíbrio e a elegância são as notas dominantes. A baga que tantas vezes é mal compreendida, surge aqui bem trabalhada pelo blend (sobretudo) com o Merlot e o Cabernet Sauvignon.

Classificação Pessoal: 16

Sérgio Lopes

Sem comentários:

Enviar um comentário