A segunda edição do evento WINE FEST 2017 PORTO realiza-se no dia 18 de Novembro, entre as 15h00 e as 20h00, no Salão Nobre do edifício da Alfândega do Porto. Depois do sucesso da primeira edição, em 2016, temos de novo a oportunidade de provar raridades, conhecer as novas colheitas, conversar e aprender com produtores e enólogos.
O WINE FEST 2017 PORTO, organizado por Luís Gradíssimo (http://avinhar.blogspot.pt/) contará com mais de 300 referências vínicas em prova, com destaque para os seguintes produtores: Vinho Verde: Vale dos Ares e Sem Igual; Quinta do Ferro; Quinta do Regueiro; Douro: Esmero; Quinta de Ventozelo; Vieira de Sousa; Quinta da Rede; Vinilourenço; Maçanita Vinhos; Dalva e Messias (ambos produzem também Vinho do Porto); e os Portos Blackett. De Trás-os-Montes poderão ser provados os vinhos da Casal Faria e Do Joa. Da Bairrada estarão presentes os vinhos e espumantes da Quinta dos Abibes; Casa de Saima; Quinta das Bágeiras e Messias, que também tem vinhos Dão, tal como Casa da Passarela; Quinta Vale do Cesto; e Quinta de Lemos. Da Beira Interior estará presente a Quinta do Cardo. Tejo e Lisboa, estarão representadas por Quinta de Pancas; Carcavelos - vinhos singulares produzidos pela Câmara Municipal de Oeiras; e os vinhos de Joaquim Arnaud (que também levará Alentejo). Da Península de Setúbal estarão em prova os vinhos e moscatéis Horácio Simões. Mais a sul, desde o Alentejo, chegam os vinhos da Herdade do Arrepiado Velho; do Monte da Ravasqueira; da Vinha das Virtudes; da Lima Mayer; e da Fita Preta Vinhos. Por fim, a Azores Wine Company, promete fazer as delícias com a prova de vinhos nascidos nos Açores, num terroir único e protegido como Património da Humanidade: as vinhas da ilha do Pico.
Mas ainda há mais! No WINE FEST 2017 PORTO serão realizadas três ‘Provas Especiais’, limitadas a 25 lugares, cada e que necessitam de inscrição prévia:
Às 15h30 “Casa da Passarella - 125 Anos de História”. Pelas 17h00 é a vez de “Os segredos de Joaquim Arnaud”. Por fim, às 18h30, realiza-se a prova “Horácio Simões – Uma história à volta do Moscatel Roxo”.
Sérgio Lopes (in Press Release)
Sem comentários:
Enviar um comentário