segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Parede Nova Tinto 2010


Ano: 2010

Produtor: Sociedade Agrícola da Cruz Velha

Tipo: Tinto

Região: Douro

Castas: Touriga Franca, Tinta Roriz, Touriga Nacional

Preço Aprox.: 3,99€

Veredicto: Parede Nova trata-se de um vinho distribuído pela JLVinhos, do meu companheiro Joel Leite. O vinho foi provado num almoço em casa do Joel, o qual desde já agradeço, pois estava tudo muito bom, em excelente companhia. Parede Nova é proveniente de um produtor recente no mercado, com origem em Soutelo do Douro - S. João da Pesqueira, composto pelas 3 castas tipicamente encontradas na região - Touriga Nacional, Tinta Roriz e Touriga Franca. O vinho estagia em barricas de carvalho francês e americano.

Apresenta uma cor ruby, carregada, com laivos violáceos. No nariz, o primeiro impacto aponta para um aroma típicamente duriense, onde sobressai a fruta vermelha madura, conjugada com leve tosta da madeira e alguns apontamentos vegetais. Na boca, apresenta um bom volume, confirmando o seu carácter frutado e elegante. Vai evoluindo no copo, á medida que vai abrindo. O final é de boa persistência e com alguma secura.

Gastronómico e com uma complexidade interessante, trata-se de uma excelente aposta para o dia-a-dia. Para mais informações em como adquiri-lo, por favor visitar JL Vinhos.

Classificação: 15

Sérgio Lopes

Sem comentários:

Enviar um comentário