terça-feira, 11 de setembro de 2012

Porto Wine Fest 2012


A primeira edição do festival ‘Porto Wine Fest’ vai pôr o Vinho do Porto no centro de todas as atenções entre os próximos dias 12 e 16, no Cais de Gaia, em Vila Nova de Gaia. O objectivo deste evento é divulgar a degustação do Vinho do Porto pelo grande público, criando novos momentos e hábitos de consumo, e desafiar o espírito criativo de profissionais de cozinha a conceberem um novo tipo de receituário. É nesse sentido que, no âmbito do festival, vários Chefs portugueses e estrangeiros vão ser postos à prova, reinventando receitas que terão como elemento principal o Vinho do Porto.

A organização está a cargo da Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia, Gaianima, Turismo de Gaia, Instituto dos Vinhos do Douro e Porto, AEVP – Associação de Empresas de Vinho do Porto e OFFE – Organização Funcional de Feiras e Eventos, que também o produzirá. 

Na mente de Luís Filipe Menezes, presidente da C.M. Gaia, será um evento que arrancará com a 1ª edição em 2012, mas com o objectivo de se repetir todos os anos e dinamizar Gaia à volta do Vinho do Porto.

Sérgio Lopes

Sem comentários:

Enviar um comentário