quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Herdade de Gâmbia Tinto 2011

Ano: 2011

Produtor: Boas Quintas

Tipo: Tinto

Região: Península de Setúbal

Castas: Touriga Nacional, Aragonês e Syrah

Preço Aprox.: 3,99€

Veredicto: Herdade de Gâmbia é uma das referências da Sociedade Agrícola Boas Quintas, uma empresa com vinhos provenientes de várias regiões (Dão, Alentejo, Setúbal e Lisboa), todos com a chancela do enólogo Nuno Cancela Abreu. Os vinhos da Herdade da Gâmbia são representados pela Garcias, sendo que os restantes vinhos da sociedade agrícola Boas Quintas, posicionados num segmento de mercado mais elevado, têm como distribuição a Garcias Gourmet. A Herdade é gerida pela família Borba e situa-se na península de Setúbal, existindo as versões tinto e branco.

De cor rubi, apresenta um aroma focado na fruta vermelha madura, bem como um tom balsãmico bem evidente. Na boca, é redondo, fácil, mas com uma estrutura e final de boa persistência.

Um tinto jovem e bem feito, de taninos redondos, para beber já, acompanhando preferencialmente umas carnes grelhadas.

Classificação: 15

Sérgio Lopes

1 comentário:

  1. Olá caros amigos(as), Um grupo de admiradores da Ilha da Madeira estão a levar a cabo um projecto para divulgação da sua história, tradições e gastronomia. Com o intuito de angariar apoios e demonstrar o interesse deste projecto, coloquem por favor "like" na página

    http://www.facebook.com/pages/I-Love-Madeira-Wine/367114870026839

    Cumprimentos e muito obrigado

    ResponderEliminar