sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Monte das Servas Colheita Seleccionada Tinto 2007

Ano: 2007

Produtor:  Herdade das Servas - Serrano Mira, S.A.

Tipo: Tinto

Região: Alentejo

Castas: Alicante Bouschet, Aragonez, Touriga Nacional e Trincadeira.

Preço Aprox.: 8€

Veredicto: Tinha esta garrafa na minha garrafeira há já algum tempo, que tinha adquirido após uma prova na Wine O' Clock de Matosinhos. Seguramente há mais de um ano. Desde então, tenho bebido muito Monte das Servas Branco Escolha, mas no sábado passado decidi abrir esta colheita seleccionada tinto de 2007, exemplar único, para acompanhar uma feijoada preta. E foi uma excelente escolha.

De cor ruby, com rebordo violeta, no nariz apresentou-se bastante fresco e elegante, com notas florais, de frutas silvestres e alguma especiarias. Na boca, tudo em perfeito equilíbrio, bom volume, boa acidez a confeir frescura, fruta no ponto, taninos marcantes, mas suaves e um final agradável e persistente.

Vale a pena esperar um tempo para abrir algumas garrafas de vinho Este caso é paradigmático, pois recordo-me que estava com muito mais madeira e até alguma adstringência quando o provei inicialmente, embora reconhecesse o potencial. Neste momento, está no ponto ideal para ser bebido. Foi de agraddo geral.

Classificação Pessoal: 16,5

Sérgio Lopes

Sem comentários:

Enviar um comentário