quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Quinta de Lemos Touriga Nacional 2007

Ano: 2007

Produtor: Quinta de Lemos

Tipo: Tinto

Região: Dão

Castas: Touriga Nacional

Preço Aprox.: 20

Veredicto:  A Quinta de Lemos é um projecto muito à parte no panorama vinicola português e em particular, na região do Dão. Conheço o projecto e as pessoas muito bem. Boa gente em prole da criação do melhor vinho do mundo.

O produtor Celso Lemos, para além de produzir dos blends característicos de castas típicas do Dão também lança os monocasta, nomeadamente Touriga Nacional, Tinta Roriz, Alfrocheiro e Jaen.

Este 100% Touriga Nacional, como todos os restantes vinhos são lançados para o mercado apenas 6 anos após o ano de colheita. Pois afirmo com todas as letras que este "menino ainda jovem" está num momento de prova soberbo, como nunca tinha provado anteriormente onde apenas se mostrara fantástico. Agora, acho que acrescentaria delicioso e fenomenal.

Aroma intenso e fino a notas florais, com forte presença balsâmica. Autêntico perfume a inebriar, lembrando por um lado o Dão, por outro lado, algo de perfil instantaneamente internacional. Boca muito fresca e sedosa, com grande corpo, amparado nos aromas experimentados. Final longo, de grande persistência e enorme satisfação.

Muito, mas mesmo muito bom. Para ir bebericando com muito prazer, como diria o meu amigo Eduardo Figueiral.

Classificação: 17.5

Sérgio Lopes

Sem comentários:

Enviar um comentário