domingo, 10 de março de 2013

Vinha da Ponte 2010 alcança 95 pontos em prova de Robert Parker

Considerado um dos vinhos mais emblemáticos da Quinta do Crasto, o Vinha da Ponte 2010 é um “monovinha”, elaborado com uvas desta vinha centenária e apenas engarrafado em colheitas especiais. Após uma rigorosa seleção das melhores uvas da Vinha da Ponte, o vinho é pisado a pé em lagares tradicionais e estagia durante 20 meses em barricas de carvalho francês.

Mark Squires destaca na sua nota de prova que se trata de um vinho “candidato a colheita do ano. Com um início gracioso, demonstra grande potência após oxigenação, mantendo equilíbrio e elegância.” O provador menciona que, apesar das dificuldades sentidas na colheita de 2010, a Quinta do Crasto foi um dos produtores que melhor conseguiu superar o desafio, não apenas no Vinha da Ponte, como em todos os vinhos da colheita de 2010, que apresentam uma excelente relação qualidade/preço.

Ainda não tive a felicidade quer de provar o Vinha da Ponte, quer o Vinha Maria Teresa (com 94 pontos). Se o Vinhas Velhas do Crasto apresenta tal consistência e elegância, ano após ano, estas duas referências, a julgar pelos resultados obtidos, serão a cereja no topo do bolo, para um produtor Duriense obrigatório.


Sérgio Lopes

Sem comentários:

Enviar um comentário