sexta-feira, 8 de junho de 2012

Afros Loureiro 2010

Ano: 2010

Produtor: Casal do Paço Padreiro

Tipo: Branco

Região: Vinhos Verdes (Sub-Região do Lima)

Castas: Loureiro

Preço Aprox.: 8€

Veredicto:  Á semelhança do Vinhão, produzido por Vasco Croft, este é também um Loureiro nada convencional, com uma potência invulgar.

De cor  palha, o aroma foge claramente à tardicional exuberância floral da casta, apresentando-se de pouca intensidade. Quase que sentimos um leve bouquet de flores do campo, intercalado com uma nota vegetal bem dominante. Na boca, apresenta um bom corpo e até alguma untuosidade, pouco característica desta casta.  Com uma enorme frescura, a acidez é marcante. Bastante vegetal, termina longo, persistente e com um toque amargo.

Este vinho foi sendo degustado em períodos distintos, mostrando-se sempre seguro e consistente. Não tem gás carbónico, apesar de ser da região dos "Vinhos Verdes". Um Loureiro completamente diferente do que estamos habituados. Para os adeptos da facilidade de prova desta casta, este não é o vinho indicado. Para quem procura um Loureiro realmente diferente e com garnde potencial (este exemplar é de 2010 e mantém toda a frescura), recomenda-se Afros Loureiro.

Classificação Pessoal: 16

Sérgio Lopes

Sem comentários:

Enviar um comentário