sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Fim-de-semana de vinho!

Neste fim-de-semana, os amantes do bom vinho português não podem se queixar, pois eventos não irão faltar. Serão nada mais nada menos que 2 grandes eventos, um no Porto, outro em Viseu.

Vinho Verde Wine Festival

Finalmente um festival dedicado ao Vinho Verde, um tipo de vinho que tem vindo a subir e muito de qualidade e que merece o seu lugar de destaque no panorama vínico português. Vinhos frescos, leves e versáteis que urge conhecer.

No festival estarão presentes cerca de 30 produtores com os seus vinhos em prova.  Tudo isto e muito mais, incluindo showcooking, provas comentadas e muita animação na Alfândega do Porto, até domingo.

Para mais informações, http://www.vinhoverdewinefest.com/pt

Feira do Vinho do Dão

Este é o principal evento em termos da região demarcada do vinho do Dão, e reúne um número alargado de produtores de vinho, aos quais se associam exposições de outros produtos regionais, associações e empresas relacionadas com o sector vitivinícola.

De destacar a homenagem que este ano será feita aos escanções, junto à Estátua do Escanção, em Nelas, a única de Portugal e, que se saiba, do mundo.

Um evento já tradicional e imperdível, onde no primeiro fim-de-semana de Setembro é de visita obrigatória, se pretende conhecer os vinhos de uma das melhores e mais excitantes regiões vinícolas portuguesas. Decorre em Nelas, na praça do Município, até Domingo.

Para mais informações, feiradovinhododao.cm-nelas.pt/


Sérgio Lopes

Sem comentários:

Enviar um comentário