sábado, 27 de maio de 2017

BLOG by TIAGO CABAÇO bivarietal '13, foi considerado o "Best in Show-Best Red Blend"

O vinho BLOG by TIAGO CABAÇO bivarietal ‘13, do produtor Tiago Cabaço, foi considerado “Best in Show - Best Red Blend” nos Decanter World Wine Awards. 

Esta é a primeira vez que um vinho português recebe tamanha distinção, trazendo para casa uma das exclusivas 34 medalhas de platina e ainda o título de “Best in Show - Best Red Blend” (melhor no concurso na categoria de vinhos tintos de lote/blend). 

Para chegar a este resultado, o júri, composto por mais de 200 especialistas do setor de todo o mundo, seguiu uma exigente prova que passou por três fases. Na primeira, foram provadas cerca de 17.200 referências às quais foram atribuídas medalhas de bronze, prata ou ouro. Seguiu-se uma nova prova, apenas com os vinhos medalhados com ouro, para atribuir as medalhas de platina. Por fim, foi destacado o melhor entre os melhores em cada categoria, acrescentando à medalha de platina o título de melhor no concurso.

O BLOG by TIAGO CABAÇO bivarietal ’13 é um vinho produzido à base de Alicante Bouschet e Syrah,  partir das uvas das melhores parcelas. Simultaneamente vigoroso e subtil, este vinho destaca-se pela frescura e exuberância da fruta. Um clássico, que reclama o estatuto de topo de gama do produtor, com pouco mais de 9 mil garrafas produzidas.

Parabéns ao Tiago Cabaço, que tive o prazer de visitar muito recentemente!

Sérgio Lopes

Sem comentários:

Enviar um comentário