quinta-feira, 11 de maio de 2017

Mouchão Tonel 3-4 2011 com 97 pontos na The Wine Advocate

O vinho Mouchão Tonel Nº 3-4 2011, topo de gama da Herdade do Mouchão, foi distinguido pela influente revista norte americana The Wine Advocate, fundada por Robert Parker, com 97 pontos. Esta é a segunda vez que Mark Squires, crítico oficial da publicação, atribui esta pontuação a um vinho português não fortificado, a primeira entre os vinhos Alentejanos!

O Mouchão Tonel Nº 3-4 é produzido exclusivamente à base de Alicante Bouschet, de vinhas que têm em média 30 anos, plantadas pela família Reynolds, pioneira da casta Alicante Bouschet em Portugal. É apenas o sétimo da linhagem, desde que começou a ser produzido em 1996, saindo para o mercado apenas em anos considerados excepcionais.

Após a fermentação em lagares e comprovada a sua excecional qualidade, o vinho é trasfegado para os tonéis nº 3 e nº 4, onde estagia cerca de 30 meses. Depois de contínua reavaliação e finalmente confirmada a sua qualidade, o vinho é engarrafado e repousa durante um mínimo de 24 meses em ambiente climatizado. Recomenda-se a sua guarda e consumo entre 2019 e 2051. PVP: 130€.

Sérgio Lopes (in press release).

Sem comentários:

Enviar um comentário