segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Primeiro Aniversário!


Pois é, comemora-se hoje o primeiro aniversário do blogue "O Enófilo Principiante"! Foi um ano recheado de bom vinho provado e muita aprendizagem. O blogue nasceu da vontade de partilharmos o que provávamos, mas também e sobretudo aprender mais e mais sobre o maravilhoso mundo do vinho, evoluir, crescer, enfim... ter prazer! Tudo isso foi conseguido e muito mais! Podemos afirmar com grande certeza que a garrafeira "Wine O' Clock" foi a grande responsável pelo "despertar" do gosto pelo (bom) vinho. A eles e às suas magníficas provas, geralmente orientadas pela Ivone, o nosso muito obrigado!

Este ano foi marcante, pois foi seguramente o ano em que bebemos mais e melhor vinho (de qualidade). Efectuamos diversas visitas a produtores / enólogos, todos eles nos tendo recebido maravilhosamente bem. Destaco alguns que realmente nos surpreenderam quer pela qualidade média apresentada, quer pela forma como fomos recebidos: Francisco Montenegro (Sobredos -. Aneto / Bétula), Mário Sérgio Alves Nuno (Quinta das Bageiras), Manuel Lobo (Quinta do Crasto), Sérgio Silva (Quinta de Baixo), Sofia Soares Franco (JMF), Graham's, Messias, entre outros.

Tive o privilégio de passar a pertencer a um grupo restrito mas apaixonado por este mundo, intitulado "Portuguese Wine Bloggers". Com eles aprendi muito, discutiu-se e comentou-se variadíssimos temas, marcaram-se eventos, jantares tendo como pano de fundo "O Vinho", enfim, não me canso de repetir - Um privilégio.

E um ano se passou. Embora nem sempre o blogue tenha sido actualizado com a frequência que desejava, tentei mantê-lo sempre vivo e interessante. A pouco e pouco foi ganhando os seus fiéis seguidores, a quem agradeço a leitura das palavra de um amador, simplesmente apaixonado pelo néctar de Baco.

Mais um ano de austeridade se aproxima. mais uma razão para continuar a beber (com moderação) e a continuar a aprender. O blogue manter-se-á sempre vivo enquanto houver bom vinho para provar...!

Obrigado a todos!


Sérgio Lopes e Lucinda Costa 

4 comentários:

  1. Olá Sérgio. Era para deixar aqui os parabéns e para te desejar um bom ano e que continues o bom trabalho. Força.

    ResponderEliminar
  2. Muitos parabéns pelo 1º aniversário. esta é sempre uma data marcante pois permite também o primeiro balanço sério, junto com as primeiras resoluções profundas. espero que continuem. o sector agradeçe.

    ResponderEliminar
  3. Muitos parabéns por este primeiro aniversário. O blog está cada vez melhor. Continuem.
    Abraço

    ResponderEliminar