quinta-feira, 28 de outubro de 2021

A NOVA VIDA DOS VINHOS MÓOS

Aproveitando o fim-de-semana de ir ver a sogrinha, fui visitar o projeto Móos, em Foz Coa.

Anteriormente designado 3 Mós, o nome mudou e também muita coisa. Se antes, me era indiferente ao ponto do produtor Sr.luis se lembrar (e muito bem) de mim, hoje já não me esquecerei.
A enologia de @luis.leocadio88 e a rotulagem de @ritarivottidesign promoveram uma autêntica revolução no projecto.
Os vinhos são outros e muito bem conseguidos! Não é de estranhar, quer pelo micro-clima da zona das Mós do Douro, quer pelo "dedo" do (muito) competente enólogo.
Os colheita estão bem com destaque claro para o tinto a fazer me lembrar o Quinta do Cardo, também do Leocádio, mas ainda mais redondo e com um pouco mais de volume. Pvp 8,90eur
Os Reserva com o cognome 'filão da grixa' são um evidente salto qualitativo. O branco é gordo, com muita frescura e um lado amanteigado a dar complexidade e a pedir mesa. Gostei muito e pensei que poderá sair um grande reserva branco no futuro, quem sabe. O Tinto com uma fruta bonita e madeira na medida certa. Muito sumarento e que apetece beber. Que salto qualitativo. Pvp 15,95eur.
Para prova mais dedicada fica o grande reserva tinto vinha do Sambado... em breve.
A nova vida deste projecto Móos saúda-se!
Muito obrigado pela fantástica receção familiar como só na simplicidade do Douro Superior acontece.

Sem comentários:

Enviar um comentário