sexta-feira, 21 de maio de 2021

Em Prova: Herdade da Lisboa Trincadeira 2019

Situada nas proximidades da Vidigueira, a @herdadedalisboavidigueira foi adquirida pela família Cardoso em 2011 e desde então tem vindo a ser objeto de elevados investimentos. A marca principal é bem conhecida - Paço dos Infantes, que é agora resgatada. A enologia está a cargo de @ricxarepe.
Surge também uma nova gama, de topo, com o mesmo nome da propriedade, assumindo-se como uma coleção premium de vinhos varietais, edições limitadas e exclusivas do melhor de cada casta, em cada ano.
Para a estreia da gama, a Herdade da Lisboa apresenta o branco Viognier 2019 e o tinto Trincadeira 2019. Os dois vinhos são vendidos num conjunto com uma caixa muito apelativa e bonita, a um pvp global de 56eur.
O Herdade da Lisboa Trincadeira 2019 está delicioso. Fermentação e estágio em barricas novas de carvalho francês por 12 meses. O registo é o de fruta fresca muito limpa, viva e bonita em paralelo com notas vegetais. Na boca resultam taninos aveludados, muita frescura, barrica bem integrada, corpo médio, elegante e um final sumarento e muito guloso, que o torna irresistível. Os 14 graus que estão bem integrados, tornam-o bem "perigoso". Um grande vinho!
Bem gastronómico e belo exemplar da expressão da casta, de forma surpreendente. Muito bem.

Sem comentários:

Enviar um comentário