segunda-feira, 19 de março de 2018

Em prova: Quinta da Caldeirinha Aragonês 2010

A Quinta da Caldeirinha encontra-se localizada em Almofala, uma aldeia histórica, de Figueira de Castelo Rodrigo, integrada no Parque Natural do Douro Internacional. É pois pertencente à região da Beira Interior

Os vinhos produzidos nesta quinta são de agricultura biológica, plenamente certificada e praticada há 17 anos. A aposta é nos monocasta - Touriga Nacional, Aragonêz (ou Tinta Roriz), Cabernet Sauvignon e Syrah, mas também é produzido um vinho de uma vinha muito velha e de produção muitissimo reduzida.

Provado o Quinta da Caldeirinha Aragonês 2010, este fim-de-semana, trata-se de um vinho com uma cor carregada e com um aroma muito bonito e complexo, cheio de fruta fresca, tal como amoras ou framboesas, entre outros aromas mais vegetais e alguma especiaria. A boca apresenta boa estrutura, taninos suaves e de novo foco na fruta e algum vegetal que lhe confere pendor gastronómico. Termina de agradável persistência.

Um "bio" que não parece nada "estranho", pelo contrário, bebe-se com muito agrado, quer pelo seu lado frutado, quer pelo bom comportamento à mesa. 

PVP: 16€. Disponibilidade: Restauração.

Sérgio Lopes

2 comentários:

  1. Encontra-se na JL Vinhos.
    Realmente Sergio, um vinho Bio que só tem sensações agradáveis. Confirmo!
    Até hoje o Bio que mais me agradou. abraço, Joel Leite

    ResponderEliminar