sábado, 15 de janeiro de 2011

Casa de Canhotos

Ano: 2009

Produtor:
Fernando Rodrigues

Tipo:
Verde

Região: Sub-Região de Monção e Melgaço

Castas: Alvarinho.

Preço Aprox.: 5,5€ (em Melgaço)

Notas de Prova: Atractivas notas de laranja madura e confitada no aroma. Na boca mantém um perfil citrino e maduro, com sugestões de laranja, boa acidez e secura num conjunto que sugere ser um bom companheiro de mesa.

Veredicto: A região de Monção e Melgaço tem sido um barómetro de qualidade, no que toca aos vinhos verdes, muitas vezes conotados com a imagem de vinhos com demasiada acidez, leves e despreocupados. Tudo graças à fantástica casta Alvarinho, que permite produzir vinhos brancos poderosos, frutados e que dão enorme satisfação a beber. Acho que não existe qualquer vinho verde branco alvarinho que tenha bebido até hoje, da sub-região de Monção e Melgaço, que não tenha gostado... o que diz bem da qualidade média desta casta / região vinícola.

O Sr. Fernando Rodrigues, produtor do Casa de Canhotos, é proprietário de um restaurante em Penso, Melgaço, o restaurante Jardim. Lá tudo é recomendável, desde o Bacalhau assado, Cozido à portuguesa, Cabrito, uma feijoada fenomenal e claro, no tempo dela e para quem gosta, a famosa Lampreia.

Foi lá que experimentei este Casa de Canhotos, a acompanhar um belo Bacalhau Frito à moda da casa e posso-vos convfessar que a harmonização estava deliciosa.

Recomendo vivamente este vinho, quer pelo seu equilíbrio, quer pela sua excelente relação qualidade-preço.

Classificação Pessoal: 16

Sérgio Lopes

Sem comentários:

Enviar um comentário