quinta-feira, 5 de outubro de 2017

Os Melhores do Ano, por João Paulo Martins, na Garrafeira Tio Pepe

João Paulo Martins, crítico especializado no setor dos vinhos, fundador da Revista de Vinhos (agora rebaptizada de Vinhos - Grandes Escolhas) apresentou no dia 03 de Outubro, na garrafeira Tio Pepe, a 23ª edição do seu habitual  guia, o Vinhos de Portugal 2018, onde analisa vinhos de todas as regiões do país, devidamente ordenados e com notas de prova. 

Neste guia é também comum eleger uma selecção dos vimhos que na sua opinião considera os melhores do ano. Ora e foram esses vinhos que estiveram em prova na Garrafeira Tio Pepe, em simultâneo com a apresentação do livro.

O evento juntou diversos winelovers, alguma imprensa e sobretudo muitos dos "pesos pesados" do setor vínico que não quiseram deixar de marcar presença no evento, o que demonstra o respeito, admiração e notoriedade que João Paulo Martins representa no setor. Paul Symington (Symington), Mário Sérgio Nuno (Bageiras), Dirk Niepoort, Alves de Sousa, Anselmo Mendes, entre tantos outros, foram alguns dos presentes que fizeram questão de marcar presença.

Depois do discurso da praxe e da recolha dos livros com dedicatória, seguiu-se um desfile brutal de vinhos de extrema qualidade que tivemos o privilégio de provar. Muitos deles são de excelência e de muito difícil acesso, quer pelo preço, quer pela raridade, pelo que foi uma prova no mínimo sublime. 

                
                
                                                                                                                                   

Estes foram alguns dos ENORMES vinhos provados. Apenas alguns... Uma palavra final de agradecimento especial ao Luis Cândido da Garrafeira Tio Pepe, que como é habitual, se mostrou um excelente anfitrião, abrindo as portas da sua casa, uma das melhores Garrafeiras do País. Obrigado Luís.

                                    

Sérgio Lopes

Sem comentários:

Enviar um comentário