quarta-feira, 4 de outubro de 2017

Encontro anual de produtores, promovido pela Sotavinhos

Decorreu no passado dia 2 de Outubro, no Palácio do Freixo, no Porto, o Encontro Anual de Produtores, promovido pela Sotavinhos

Devido ao sucesso do evento na sua primeira edição no ano passado, este ano foi repetida a "receita", mantendo-se o belíssimo espaço do Palácio do Freixo como o palco de uma seleção muito interessante de vinhos em prova, de várias regiões do país e também alguns champagnes. Um evento com glamour e gente "gira" e verdadeiramente apaixonada pelo vinho, desde profissionais do sector a enófilos militantes, num ambiente informal mas com traços de requinte e muito boa disposição.

A Sotavinhos distribui várias marcas de vinhos desde produtores com vinhos mais sérios e para apreciadores, até outros com vinhos mais de alcance geral e produção mais massificada. Todos eles de qualidade e consistência. Destaque deste ano, uma mini vertical de Regueiro, produtor de Alvarinho da Sub-Região de Monção e Melgaço, com os vinhos Regueiro Primitivo 2013, 2014 e 2015 em prova; Maritávora, produtor de Freixo de Espada à Cinta, com os seus reserva branco 2010, 2011 e 2012 em prova, brancos de vinhas muito velhas a demonstrar o potencial e longevidade do Douro Superior, os Champagne da Baron Fuenté, com um Milésime 2008 com enorme relação qualidade-preço; ou a Vallegre que para além de apresentar um excelente portfolio de vinhos do Douro, trouxe à prova magnificos Portos, brancos e tintos, entre colheitas, LBV, Vintages, 10, 20, 30 e 40 anos..., entre outros produtores.

Mas mais do que as palavras, aqui ficam algumas fotos do evento e de alguns dos vinhos que mais gozo me deram em prova:

   

                                                                             



http://www.sotavinhos.pt/


Sérgio Lopes

Sem comentários:

Enviar um comentário